segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

CARTA AO SBT DO SILVIO SANTOS

Carta ao SBT. (O que nos chama a atenção é a idade da garota que escreveu veja ao final da carta)! Aos responsáveis pelo programa Domingo Legal: Não posso deixar de demonstrar o meu profundo descontentamento perante a Programação exibida aos domingos. A tentativa de libertar o marido da cantora Simony é vergonhosa. Engraçado como a mídia se mobiliza para libertar um assaltante de bancos, mas ninguém vem aqui em casa para nos comprar um carro novo, já que o nosso foi roubado depois de ter sido comprado com muito suor e trabalho. Engraçado que o filho da Simony não pode crescer longe do pai, que já tem 2 crianças largadas no mundo, mas a filha do amigo do meu pai pode ficar órfã aos 2 anos de idade, pois o pai dela foi assassinado ontem (num assalto)... Ninguém do SBT foi a casa dela perguntar se ela precisa de alguma coisa. O meu pai chegou a levar um tiro num assalto e já perdeu tanto dinheiro em outros assaltos que nem se lembra quanto, mas infelizmente ninguém se propôs a repor o dinheiro roubado para tirá-lo do sufoco ou sequer apareceu alguém para visitá-lo no hospital Isso não dá ibope. A revista Veja publicou uma matéria que deixou assustado qualquer cidadão de bem (menos o Sr. Gugu que anda com seguranças armados até os dentes e não depende de uma polícia despreparada que vive com um salário de miséria). De cada 100 criminosos, apenas 24 são presos, só 5 vão a julgamento e apenas 1 cumpre apena até o fim APENAS 1% DOS BANDIDOS FICAM PRESOS E VC AINDA QUER SOLTAR O QUE ESTÁ PRESO? Isso é realmente lamentável... O coitadinho só roubou um banco, merece ficar livre Por que o Sr. Augusto Liberato não mostra o fim daquele mendigo que ele ajudou com casa, dinheiro e trabalho... Depois de todo aquele estardalhaço que o Domingo Legal fez para ajudá-lo, não vi nenhuma menção ao fato dele ter sido preso assaltando um posto de gasolina após perder tudo o que o Gugu deu... E o fim daquele pequeno Polegar, o Rafael.... Pobrezinho... Certamente, não sou a favor do programa penitenciário no Brasil Sou a favor dos presidiários estudarem e trabalharem para a sociedade em troca de redução da pena caso não tenham cometido crime hediondo, mas ser solto antes do tempo só porque a Simony engravidou é demais pra minha cabeça...Políticos não ficam presos e agora também artistas e parentes têm imunidade? Só no Brasil mesmo pra acontecer esse tipo de coisas Concordo que a violência exacerbada que a está batendo à nossa porta é fruto do descaso do governo e da sociedade para com as crianças de alguns anos atrás que foram deixadas sem escola, creche crianças abandonadas à própria sorte, mas soltar os bandidos por essa justificativa não resolve. Por que o SBT não faz uma campanha para os políticos investirem mais em educação e creche ao invés de soltar presidiários parentes de celebridades? Ou mesmo colocar uma programação mais decente, que proporcione cultura, O invés de mulher pelada? É um caso a se pensar... Vou parando por aqui, pois tenho um enterro para ir (já mencionei o amigo do meu pai que foi morto ontem). Deixo aqui a minha revolta perante uma televisão podre, que vende a ignorância, e proporciona festivais de absurdos como se a vida fosse uma simples brincadeira. Domingo Legal já está bloqueado aqui em casa e farei o possível para convencer as pessoas com um mínimo de inteligência a não mais assistirem a essa porcaria. E se a Simony ama tanto o marido dela que espere ele cumprir a pena e pagar o que deve para a sociedade ou será que o amor dela não é suficientemente grande para agüentar as adversidades? Priscila, 16 anos, São Paulo - SP. E-mail de Elizângela Dantas (elizwill7@hotmail.com). Publicado no PT Petrolina.

8 comentários:

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Bela carta! Faz a gente ter confiança na juventude.

Ricky Mascarenhas disse...

Excelente a carta da Elizângela, é para refletir e continuar protestando.
abração

Anônimo disse...

E o mais interessante de tudo isso é que a menina é petista.
E não é que ela atacou os governos anteriores?
Eita!!!
Tadinha da bichinha.

Anônimo disse...

e revoltante essa situação porque tenho tres filhos um de 8 anos outro de 6 anos e uma menina de 4 anos. e eles mora comigo á tres anos tempo que sou separado da mãe deles e eu tinha minha casa e não devia nada a niguens morava de aluguer mais vivia aparentemente bem (do dia para noite perde tudo tudo mesmo) bom vou para por aqui porque minha historia e loga. eu tenho uma divida de mais 5 mil reais e não tenho o meu nome limpo o que complica mais a minha situação se vcs ai tever uma ideia mim passa ela.

Anônimo disse...

e verdade o programa do gugu so se enteresa por conseguir ibope , e não esta nem ai para o povo .ele finge que se preocupa com o proximo mais na verdade ele so quer ganhar com a desgraça alheia.eu concordo com voçê ,em tudo que voçê escreveu .voçê esta de parabêns;um abraço.

Anônimo disse...

e verdade o programa do gugu so se enteresa por conseguir ibope , e não esta nem ai para o povo .ele finge que se preocupa com o proximo mais na verdade ele so quer ganhar com a desgraça alheia.eu concordo com voçê ,em tudo que voçê escreveu .voçê esta de parabêns;um abraço.

crisley disse...

o gugu é um progama que ajuda as pesoa e tenho serteza que um dia ele vai ler minha carta e vai escolar para ajudar minha mão pois ela ganha poco no trabalho e cuida de mim eda minha irmão deis de bebe queria gugu que vc escolese minha carta para ajudar minha irmão pois ela eo noivo dela esta querendo casa eles são crenti e tenho fé em Deus de vc gugu vai nos ajudar e vai faser uma casinha para minha irmão e vai faser um casamento. minha mãe não tem condisois para faser isso meu pai não esta mandando pensão para ajudar em casa eu e minha irmão trabalha para ajudar minha mão na casa e nas dividas que esta acumuladas.
Gugu tenho fé em vce tenho serteza
que vai ajudar menha mãe é tudo que
ele quer é o sonho dele tenho
fé no senho e em vc gugu e tenho serteza que vai me ajudar a sealizar um sonho muito grando tenho apenha 13 anos e queria muito que vc me ajudase a realizar o sonho da minha mãe moro em rôndonia chupingaia rua 15 de setembro eo meu nome é crisley de lima cladeira finha de wisley mais conhesida como motoca.
beijos e estou esperando vc para realizar o sonho da minha mãe

Anônimo disse...

É isso aí garota.. vc disse tdo o q a gente pensa e n~ tem coragem de dizer... vc deveria virar Presidenta desse Brasil um dia..
E já tem meu voto garantido!!!