Adolescentes checam redes sociais a cada 10 minutos, diz pesquisa

Uma pesquisa recente realizada pela CNN descobriu que adolescentes de 13 anos acessam as redes sociais mais de cem vezes por dia. A Folha, que divulgou os dados, foi além e dividiu esse número pelas supostas 15 horas que em que as pessoas costumam estar acordadas, considerando-se noites de sono de cerca de nove horas.
O resultado? Um acesso a cada 10 minutos. O levantamento feito pela emissora ouviu 2016 adolescentes de 13 anos de oito diferentes estados americanos e concluiu que, aos finais de semana, quando estão mais livres para fazer o que bem entendem, os jovens checam suas redes a cada dez minutos para vencer o tédio (80%), ficar por dentro do que está rolando ou simplesmente checar curtidas. Já nos dias de semana, por conta de compromissos como a escola por exemplo, essa frequência cai para seis vezes ao dia.
A pesquisa foi feita via questionário online e analisou, com o consentimento dos jovens, todo o conteúdo postado no Facebook e no Twitter entre setembro de 2014 e abril de 2015. Fonte: Folha de São Paulo.

Comentários