Dalmo Dallari: "Há uma obsessão buscando a punição do ex-presidente Lula

Professor Dalmo Dallari: "Há uma obsessão buscando a punição do ex-presidente Lula e a recusa dos avanços sociais. Camadas privilegiadas não se conformam."
Centenas de pessoas ocupam agora o Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, em SP, para defender a democracia e a legalidade. Entre os convidados estão importantes juristas e professores da faculdade, dirigentes de movimentos sociais populares e estudantes. Entre os participantes estão: Fábio Konder Comparato, Pierpaolo Cruz Bottini, Márcia Semer (Procuradora do Estado de São Paulo), Gilberto Bercovici, Ana Elisa Bechara, Paulo Teixeira (Advogado e Deputado Federal), Maria Paula Dallari Bucci, Sérgio Salomão Shecaira, Roberto Tardelli, Jorge Souto Maior, Marcelo Semer, Ari Marcelo Solon, Daniel Serra Azul (MP-SP), Aton Fon, Roberto Corcioli (Juiz membro da AJD - Associação Juízes para a Democracia), Roberto Tardelli (Advogado e Promotor de Justiça aposentado) e outros convidados/as. Fonte: jornalistas livres.

Comentários

Anônimo disse…
Em 1968, quando de sua visita oficial ao Brasil, a Rainha Elizabeth II do Reino Unido presenteou o então Presidente da República, o Marechal Arthur da Costa e Silva (1899-1969), com um faqueiro de ouro. Quando Costa e Silva deixou a Presidência da República, no ano seguinte, o faqueiro permaneceu no Palácio do Planalto, como patrimônio da Nação Brasileira.
De 1969 a 2003, os Presidentes Médici, Geisel, Figueiredo, Sarney, Collor de Mello, Franco e Cardoso entraram e saíram da Presidência, e o faqueiro de ouro continuou no Palácio do Planalto, pois continuava a pertencer à Nação Brasileira.
Veio Lula, em 2003, e saiu, em 2011. Onde foi parar o faqueiro? Ele foi encontrado na semana passada, em um cofre do Banco do Brasil, pertencente ao ex-Presidente Lula. Junto do faqueiro, foram encontrados vários outros itens pertencentes ao Estado, mas que Lula levou na mudança; dentre eles, uma imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo crucificado, feita no século XVI, que ficava pendurada na gabinete do Presidente da República.
Agora, a Presidente Dilma Rousseff vem dizer que Lula, nomeado Ministro Chefe da Casa Civil, ajudará a solucionar a crise na qual o Brasil se encontra. Qual será o próximo passo de Dilma? Nomear algum ladrão de galinhas Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ou um ladrão de bancos Ministro da Fazenda?