Ceará intensifica agenda contra o golpe e pela democracia

Em uma semana decisiva para o país, depois da aprovação por 38 a favor e 27 contra impeachment na Comissão Especial, os cearenses voltarão a somar-se aos milhares de brasileiros que lutam contra o golpe parlamentar-jurídico-midiático em curso.
Unindo as forças favoráveis à ordem democrática e à manutenção do governo da presidenta Dilma até o fim do seu mandato, o Movimento Ceará Contra o Golpe, que reúne centrais sindicais, partidos políticos, movimentos sociais e sociedade civil, organiza para os próximos dias uma agenda diversificada de atividades.
A agenda de rua em enfrentamento ao golpe prevê ações que vão desde a recepção de parlamentares no aeroporto, assembleia em praça, bandeiraços, caminhadas e intervenções culturais no Centro e nos terminais da cidade. Nesta segunda-feira, 11, a Praça da Gentilândia transmite ao vivo de um telão o ato com Lula e Chico Buarque, previsto para as 17h00.
Um grande acampamento, na Avenida da Universidade (começando do IDT e indo até a Praça da Bandeira) será montado no sábado (16/04), véspera da votação do processo de impeachment pelos deputados federais, em Brasília. Será a Vigília pela Democracia, que contará com apresentações culturais e telão para transmissão da sessão que definirá os rumos do Brasil.
Confira, abaixo, a agenda completa de mobilização:
Terça-feira (12/04)
17h – Bandeiraço e panfletagem no cruzamento das avenidas Themberg e Leste-Oeste, com caminhada até o antigo Kartódromo
Quarta-feira (13/04)
17h – Bandeiraço no cruzamento da Avenida Historiador Raimundo Girão com Rua Idelfonso Albano. Após a concentração, segue a caminhada até o local do show do Alceu Valença.
Sexta-feira (15/04)
15h - Cortejo pelo Centro, com concentração em frente ao Theatro José de Alencar, com maracatus e bandinhas, e encerramento na Praça do Ferreira
16h - Intervenção Cultural nos Terminais 
Sábado (16/04)
20h - Vigília na Avenida da Universidade. A via será fechada do sinal do IDT até a Praça da Bandeira.
Domingo (17/04)
9h - Transmissão, por meio de telões, da sessão de votação do Impeachment
Assessoria de Imprensa - Comunicadores pela Democracia 
Thaís Di Miceli (PT Ceará) - 9 99632888
Samira de Castro (Presidente Sindjorce) - 9 99352863
Dawlton Moura (Chico Lopes) - ​

Comentários