Dia da Consciência Negra é marcado por atos em todo Brasil

São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Natal têm marchas confirmadas para o dia 20 de novembro
O Dia da Consciência Negra é celebrado neste domingo (20) e para comemorar a data e reforçar a luta pela igualdade de direitos vários atos estão marcados em todo o país.
Para Nelson Padilha, coordenador da Setorial Nacional de Combate ao Racismo do PT, os atos mais expressivos serão nas capitais, mas a mobilização será feita em todo o Brasil.
“Como o movimento é composto de segmentos diferenciados, não houve opção de fazer atos concentrados. A ideia é que as pessoas prestigiem as suas comunidades e deem o enfoque de quizomba, de festa”, explica.
No Rio de Janeiro, o ato será no próprio domingo, a partir das 11h. O evento é organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto ( MTST) e a concentração será no Leblon.
Já em SP, a comemoração é promovida pela Marcha da Consciência Negra e também começará às 11h, no vão livre do Masp.
Porto Alegre terá ato no período da tarde, às 15h30, no Arco da Redenção. A mobilização, chamada de III Marcha Zumbi Dandara Independente, é organizada pela Frente Negra Contra o Genocídio do Povo Negro.
Logo em seguida, às 16h, começa o ato em Natal. A concentração será na praça da Igreja da Vila de Ponta Negra. As mobilizações e debates continuam ao longo da semana em diversas cidades do país.
Da Redação da Agência PT de Notícias. Curta e divulgue a fan page do Blog da Dilma: www.facebook.com/BlogDilmaRousseff/

Comentários