Imperialismo americano democracia de araque

O nosso eterno presidente João Goulart , se não tivesse sido deposto, hoje o Brasil seguramente seria uma potencia e um dos países com maior igualdade social do mundo.
Quanto ao Tio Sam: Os Estados Unidos é o país com política e pensamento mais antidemocrático do mundo.
Sua geopolítica deseja a queda de muitos governantes.
O pretexto do imperialismo americano tem uma concepção particular de “democracia”.
Quem não concorda com os interesses nefastos do país do Tio Sam , é considerado adversário , portanto, “antidemocrático” e 'autoritário' por definição.
A mídia aliada ideologicamente à Casa Branca repete tais argumentos de maneira tão incisiva , da mesma maneira que garantia a existência , no Iraque, de “armas de destruição em massa”.
Os Estados Unidos derrubou governos legítimos de muitos países - Afeganistão , Albânia , Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, China , Coreia do Norte, Cuba, El Salvador, Filipinas, Gana, Grécia, Guatemala, Haiti, Honduras, Indonésia, Irã, Iraque, Iuguslavia, Laos , Líbia , México, Myamar, Nicarágua, Paquistão, Arábia Saudita, Turquia, Panamá, Síria Uruguai e Zaire - , e aliou-se a ditadores e cometeu genocídios, em nome de seus interesses geopolíticos.
Causou um enorme sofrimento humano que poderia ter sido evitado se o país estivesse , verdadeiramente , comprometido com a defesa dos direitos humanos e o cumprimento da lei , diferente do que faz, de maneira cínica e oportunista, ao aplicar esses princípios, de vez enquanto, a seus inimigos.
Max Tebaldi Nelson II

Comentários