Luizianne pede convocação de Geddel por denúncias de Calero

A deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) apresentou nesta terça-feira (22) requerimento solicitando ao Plenário da Câmara dos Deputados a convocação do atual ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, para prestar esclarecimentos sobre denúncias feitas pelo ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, ao jornal “Folha de São Paulo”, no último sábado (19).
Na reportagem, Marcelo Calero relata supostas pressões no sentido de liberar a construção do edifício “La Vue Ladeira da Barra”, em região histórica de Salvador, do qual o ministro Geddel seria proprietário de um dos apartamentos, contra entendimento do corpo técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
A entrevista do ex-ministro da Cultura fornece numerosos detalhes de todo o processo que levou ao seu pedido de exoneração. De acordo com o jornal "Folha de São Paulo", os eventos se desenvolveram desde junho de 2016, logo após a sua posse de Calero no MinC.
Segundo Luizianne, as acusações são graves e é preciso apuração rigorosa. “A vinda do ministro à Câmara é crucial para obtermos os esclarecimentos sobre o caso e suposto crime”, afirmou.

Comentários