Conheça os vídeos vencedores do concurso "1 minuto contra a Violência"

A Comissão Mista de Combate a Violência Contra a Mulher (CMCVM) divulgou neste sábado (10) o resultado do concurso de vídeo "1 minuto contra a Violência", idealizado pela deputada Luizianne Lins (PT/CE). Eleito pelo júri popular, o vídeo "Maria", de Marcelo de Figueiredo Sant’Anna Júnior, ficou com o primeiro lugar. "Submersa", de Ana Carolina Teixeira Lachtermacher, e "Bem-me-quer", de Rachel Caroline de Oliveira e Silva, ficaram, respectivamente, em primeiro e segundo lugar, pelo júri técnico.
A premiação acontece no encerramento do Seminário Mulheres no Poder, em Brasília (DF), na próxima quinta (15), às 17h, no auditório Petrônio Portella, Senado Federal. Haverá a exibição das produções vencedoras e entrega dos certificados aos ganhadores. 
"Estamos muito felizes com o resultado dessa iniciativa. Os vídeos superaram nossas expectativas, com a participação de mulheres, homens e jovens, que utilizaram diversas manifestações e linguagens artísticas nessas produções", comemorou Luizianne. Ao todo, inscreveram-se 64 vídeos, entre 23/08 e 22/12. Cordel, música e teatro foram algumas das manifestações culturais utilizadas nas produções.
Os vídeos passam a ser exibidos a partir deste mês nas TVs Câmara e Senado, além de escolas e campanhas de enfrentamento à violência contra a mulher. Os dez mais votados também serão certificados.
Acesse as produções e saiba mais em http://bit.ly/2hwVMNp.
Assessoria de Imprensa da Deputada Luizianne Lins
Jornalista Lanna Roriz
lannaroriz@gmail.com I (85)98899.4919

Comentários