Dilma Rousseff assume Presidência do Conselho da Fundação Perseu Abramo

Jornal GGN - Durante o encontro de nomeação dos novos conselheiros e conselheiras e diretora da Fundação Perseu Abramo (FPA), a ex-presidente Dilma Rousseff tomou posse como presidenta do Conselho Curador, nesta sexta-feira (02).
Durante a reunião, que durou toda o dia desta sexta em São Paulo, Dilma fez um balanço do novo governo de Michel Temer, o cenário crítico do país atualmente, com a grande base aliada do peemedebista no Congresso, e as consequências de uma possível queda de Temer, ocasionando eleição indireta. "É o golpe dentro do golpe", resumiu.
No artigo "Xadrez do golpe no golpe", publicado na última sexta (25), Luis Nassif analisava que o depoimento do ex-ministro da Cultura de Michel Temer, Marcelo Calero, era o primeiro passo na deflagração de uma tentativa do PSDB de assumir a Presidência da República.
"Quando o Estado e a política ficam irrelevantes, a direita aparece", disse a mais nova presidenta do Conselho Curador da Fundação. Dilma mostrou-se disposta a tentar construir saídas para o partido. "Temos de ir para o meio do ringue", afirmou.
"É a hora e a vez da Fundação. São grandes desafios. É muito importante para o PT que sejamos capazes de agir diante das mudanças da realidade", completou. A ex-presidente acompanha Luiz Inácio Lula da Silva, ainda nesta sexta, em viagem a Cuba, onde participarão da homenagem a Fidel Castro.

Comentários