O futuro está em você!

Para entendermos o que estamos vivendo hoje precisamos voltar ao menos setenta anos no tempo. Tempo de pós segunda grande guerra! Tempo onde o mundo foi dividido entre capitalismo e comunismo.
Nesse período começa a surgir a à sociedade imagética, uma sociedade movida pela imagem--em todas as estarda começam à se banhar com os outdoors, tem inicio à popularização da televisão, o rádio vai cada vez mais longe provocando os cérebros de então começam a ser provocado pelo lúdico que nasce nas distancias e a publicidade ganha cores de encantamento que tem o poder de seduzir.
De início as imagens tocavam os olhos, os ouvidos. Mas o diabólico foi chegando sorrateiramente, gradativamente a mass media foi foi tornando a sociedade à sua imagem e semelhança, no seu jeito criativo foi seduzindo as pessoas para "suas verdade" ofertando momentos de entretenimentos e afetividades.
...E assim neste novo paraíso tecnológico uma nova humanidade floresceu--ou seria mais justo perguntar que humano estava sendo gestado no seio desse novo monstro que com suas cores, suas imagens encantantes e suas vozes sedutoras a todos/as ofertava as suas "certezas"
Hoje em pleno século XXI somos uma sociedade global seduzida pelo estase dos costumes o novo que vem todas as manhã com novas roupagens ... e assim somos hoje mais que nós somos as imagens que mas media nos tornou--infelizmente ninguém está imune à essa sedução que gera nossas dores, nossas alegrias, nossos ódios e quase nada de amorosidade, pois o amor, à afetividade, o prazer vem na medida necessária para aquele momento, apenas aquele momento!!!
Por Lamartine Oscar Veiga Oscar.

Comentários