Uganda recebe projeto da Agência Judaica que reúne jovens judeus de todo o mundo

O Projeto TEN da Agência Judaica para Israel, mais conhecido como o “Corpo de Paz judaica”, é fruto de uma parceria com várias ONGs para se juntar em um novo centro de voluntários em Namulanda, Uganda. O centro será executado em parceria com a Brit, uma coalizão de ONGs que incluem a Associação Israelense de Voluntários e o Brit Olam, que está atuando em Uganda nos últimos dez anos. O novo centro vai reunir jovens judeus de Israel e ao redor do mundo para se envolver em trabalhos voluntários com populações em dificuldades que vive na região.
O centro voluntário de Uganda tem uma localização central na cidade de Namulanda, entre as cidades de Kampala e Entebbe. Os voluntários vão concentrar-se no desenvolvimento sustentável e em obras de infraestrutura para os projetos de educação, saúde, agricultura e artes. Entre outras coisas, os voluntários irão executar projetos de saúde em bairros pobres de Kampala e vão trabalhar em escolas de ensino fundamental nas aldeias vizinhas. Eles também irão ajudar a criar um movimento de juventude local e desenvolver um grupo de liderança que vai receber treinamento intensivo em tecnologia e educação. O primeiro grupo de voluntários chegaram ao centro em setembro.
Este é o terceiro centro voluntário do Projeto TEN na África, que une o centro existente em Winneba, Gana e outro novo centro em Durban, África do Sul. O Projeto também existe atualmente em Oaxaca, México e Harduf, Israel. O centro de Israel trabalha principalmente com as comunidades beduínas e com grupos com necessidades especiais. Em breve outros centros do projeto serão abertos na América Latina e na Ásia.
O Projeto TEN é baseado em valores de serviço e ativismo judaico, oferecendo a jovens judeus de Israel e de outros países a oportunidade para ser voluntário em vários lugares ao redor do mundo durante vários meses, em parceria com organizações locais. O diretor do Projeto TEN, Yarden Zornberg, observa que o projeto envia cerca de 450 voluntários por ano e permite que eles combinem seu desejo de conhecer o mundo com o desejo de fazer o do mundo algo melhor, através de um programa voluntário. No final do seu período de voluntariado, estes jovens regressam aos seus países de origem fortemente motivados para se envolver no ativismo em suas comunidades.
Para mais informações, visite o site www.tenprogram.org
Curta a Fan Page do Blog da Dilma www.facebook.com/BlogDilmaRousseff

Comentários