Aumento na passagem de ônibus em Fortaleza é altíssimo

Coluna Antonio Ibiapino
Aumento na passagem de ônibus em Fortaleza é altíssimo, saiu de R$ 2,75 para R$ 3,20.
No governo da ex-prefeita, Luizianne aconteceram dois aumentos em oito anos, no atual governo são quatro em quatro anos. A pergunta é: por que a Luizianne consegui congelar o preço da passagem e Roberto Cláudio não consegue?
Se refletirmos, é possível compreender que entre um governante e outro, há uma grande diferença. A primeira fez uma inversão de prioridade, ou seja, governou olhando para os que mais precisam, já o segundo atende prioritariamente os interesses dos ricos.
Quando se faz os cálculos pode-se perceber o quanto aumentou a lucratividade dos empresários do setor de transporte. E todo esse lucro foi possibilitado pela mente suja desse individuo que através do seu poder de elaborar mentiras pode ludibriar o fortalezense.
Como se sabe existe uma crise mundial do sistema capitalista; sendo o Brasil uma parte do mundo e sua economia capitalista, é evidente que está a sofrer as consequências do sistema; coisa que causa muitos problemas à população, principalmente à classe trabalhadora. Um dos problemas é o desemprego, pois bem, como o trabalhador desempregado poderá resolver seus problemas se o preço da passagem em Fortaleza é exorbitante? Como os terceirizados que prestam serviço à prefeitura, e que estão sem receber seus salários por mais de três mês poderão se deslocarem para o trabalho? E as mães, como poderão levarem seus filhos ao posto de saúde?
Não levarão, primeiro por falta de dinheiro e segundo, porque sabem que não encontrarão médicos ou remédios. Assim sendo apelarão para o chá. Elas estão certas, porque, por mais ineficiente que seja um chá, ainda assim é muito melhor do que este prefeito, que de forma traiçoeira deu as costas para quem o elegeu.
www.facebook.com/antonioibiapino.ibiapino

Comentários