LULA PRESIDENTO

LULA PRESIDENTO
Nas terras quentes do meu Nordeste
Nasceu um homem com uma missão
Trazer paz para os desvalidos
Água doce e alimentação
Dar ingresso nas faculdades
Prezou muito pela Educação
Aquele torneiro mecânico
Eu me lembro muito bem
Quando esteve em Recife 
Me ganhou como ninguém
Falando a linguagem do povo
Trazendo esperança também
Teve coragem de peitar
Uma poderosa nação
Que se acha dona do mundo
Que vive de exploração
Das riquezas naturais
Causando a desolação
Olhou seu povo com humildade
Para dele bem cuidar
Minha Casa Minha Vida
O Fies pra nós estudar
Deu voz a mulher e ao negro
Pra com os índios congregar
Uniu uma nação rachada
Pela indolente desigualdade
Para o pobre uma esperança
De ver a prosperidade
Com seus filhos na escola
Vivendo com dignidade
Com esses versos me emociono
E aqui chego no meu intento
Dar voz aos desvalidos
Acabar com seu sofrimento
Com a força do meu povo
E com Lula Presidento.
Por José Alberto Costa - albertocostaprofessor@gmail.com

Comentários