Juventude Petista-SP promove acampamento em Araraquara

“Para reafirmar a vitalidade do PT”, encontro de jovens será realizado nos dias 10, 11 e 12 de março. Há campanha no Catarse para custear parte do evento
A juventude brasileira terá a oportunidade, em março, de debater sobre organização partidária, a construção da juventude petista no estado e a consolidação de uma nova agenda de direitos, de igualdade e combate e todo tipo de discriminação, como machismo, o racismo e o preconceito aos LGBTs.
Para isso, a Secretaria de Juventude Petista de São Paulo irá realizar, em Araraquara, no interior paulista, entre os dias 10 e 12 de março, a primeira edição do Acampamento da Juventude petista.
Além disso, durante o encontro, os participantes vão refletir sobre a questão das drogas, a juventude trabalhadora, o movimento estudantil e geração de emprego e renda.
O secretário estadual da juventude, Erik Bouzan, explica que o objetivo do acampamento é proporcionar aos participantes espaços de diálogo sobre política e cultura para resgatar a capacidade de mobilização e organização da juventude.
“Nós vamos debater bastante a organização política da juventude para reafirmar a força e a vitalidade do PT. Neste momento de efervescência da juventude, será um espaço de debates, experiências e formulações. Temos a intenção de transformar essa efervescência em elaboração e em ação política”, conta o secretário.

Além disso, explica Erick, a intenção é também produzir uma formulação da juventude petista para ser apresentada no 6º Congresso Nacional do PT, que será realizado nos dias 1º, 2 e 3 de junho.
Para Marília Acosta, coordenadora de Política sobre Drogas da Juventude Petista SP, o acampamento será um evento marcado pela pluralidade.
“Vai ter música, oficinas e grupos de trabalho. Também terá mesas para discutir feminismo, político sobre drogas e toda a conjuntura nacional. Vai ter muita troca e diversidade. E, principalmente, vai ter a cara da juventude”.
O evento será colaborativo e de construção coletiva, desde a fase preparatória até o dia da atividade. Qualquer pessoa, mesmo não filiada, vai poder participar do Acampamento. Quem quiser participar da construção deve procurar a secretaria estadual e dar sua contribuição.
As inscrições podem ser feitas pela internet.
A Secretaria Estadual da JPT-SP lançou, também, uma campanha na plataforma virtual Catarse de arrecadação para o aampamento. O valor arrecadado será usado para alimentação dos participantes.
As informações sobre transporte podem ser consultadas nas secretarias municipal ou na estadual.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da JPT-SP

Comentários