'Aprendi muito com minha querida companheira Marisa', diz Lula

Ex-presidente afirma que homens devem se unir às mulheres na "construção de um mundo sem opressão, sem estupros, sem assédios, sem maus-tratos, sem desigualdade". E critica a reforma da Previdência
por Redação RBA
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nas redes sociais um vídeo em que celebra o 8 de Março, fala da importância dos movimentos das mulheres e relembra sua companheira Marisa Letícia, que morreu em 3 de fevereiro. Ele também critica a proposta de reforma da Previdência.
"Hoje, no Brasil e no mundo, as mulheres estão mobilizadas para lutar contra a violência masculina, a precarização do trabalho e a desigualdade salarial. Para as companheiras, todo o meu apoio e admiração", diz Lula, para em seguida manifestar preocupação com o desrespeito com que parte dos homens trata as mulheres. "Somos educados em uma sociedade machista, que desrespeita e subestima as mulheres. Não é justo que uma mulher ganhe menos que um homem exercendo a mesma função.  Mais injusto ainda é que o governo queira acabar com direitos conquistados com muito esforço, como é o caso da aposentadoria", afirma o ex-presidente.
Segundo ele, os homens devem se unir às mulheres "e participar da construção de um mundo melhor, sem opressão, sem estupros, sem assédios, sem maus-tratos, sem desigualdade e com muito amor e respeito". Se isso acontecer, acrescenta, esse mundo melhor "estará mais próximo do que podemos imaginar".
"Aprendi muito com minha querida companheira Marisa e com as companheiras com que compartilhei momentos memoráveis nas lutas populares, no partido, no parlamento, no governo e no trabalho cotidiano", diz Lula. "Todas elas tiveram de transpor barreiras enormes para chegar onde chegaram."
Apoio
Ontem (7), o ex-presidente recebeu uma comissão de mulheres sindicalistas, que entregaram um manifesto de apoio e solidariedade. "No seu governo, você teve a sensibilidade de ouvir duas demandas importantes: criar a Secretaria de Política das Mulheres e a Lei Maria da Penha, que foi fundamental para a vida das mulheres", disse a ex-ministra Eleonora Menicucci. "Além da Lei Maria da Penha, deu o cartão do Bolsa Família na mão das mulheres", acrescentou a presidenta doo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira.
Lula disse que, se voltar à Presidência da República, vai recriar a Secretaria de Políticas para as Mulheres.
Curta e divulgue a fan page do Blog da Dilma: Blog da Dilma no Facebook: https://www.facebook.com/BlogDilmaRousseff

Comentários