Benedita da Silva recebe homenagem em exposição na sede da ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) homenageia, neste mês de março, através da exposição ‘Lembre-se da Escravidão’, as personalidades negras que contribuem ou contribuíram com o combate ao racismo em todo o mundo.
O órgão está exibindo no Salão dos Visitantes, em sua sede, em Nova York, fotos de grandes personalidades negras, como Martin Luther King, Muhammad Ali, Barak Obama e, entre eles, a deputada federal brasileira Benedita da Silva (PT-RJ).
A parlamentar agradeceu a homenagem e destacou que a lembrança do seu trabalho, por parte da ONU, fortalece a sua luta contra o racismo, o assassinato de jovens negros e a violência direcionada à mulher, principalmente as negras.
“Quero agradecer muito a ONU pela lembrança do nosso trabalho. Infelizmente, a luta de muitos homenageados que estão nessa exposição, que viveram décadas atrás, ainda é a nossa luta nos dias de hoje. Torço para que um dia essa exposição seja apenas uma lembrança de quando nós tínhamos que combater o racismo, preconceito e intolerância”, observou a parlamentar. 
Ascom / Deputada Benedita da Silva

Comentários