Luizianne diz que disputará prévias contra Camilo se ele apoiar Ciro em 2018

A deputada federal Luizianne Lins (PT) disse nesta segunda-feira, 3, que “não existe risco” de o PT lançar candidato ao governo que não apoie candidatura do ex-presidente Lula em 2018. Ainda que indiretamente, fala acaba direcionada ao governador Camilo Santana (PT), pré-candidato à reeleição que sinaliza apoio à candidatura de Ciro Gomes (PDT) à Presidência.
“Ou temos um candidato ao governo alinhado com a candidatura de Lula em 2018 ou o partido certamente não apoiar”. Sem citar Camilo diretamente, a ex-prefeita de Fortaleza disse que disputará prévias contra qualquer candidato ao governo que apoie pretensão eleitoral de Ciro Gomes na disputa.
A fala de Luizianne ocorreu durante evento que lançou candidatura do deputado Elmano de Freitas (PT) à presidência do PT do Ceará. No evento, o deputado reforçou como “prioridade absoluta” a construção de um palanque para Lula no Estado.
“No Ceará, alguém pode vacilar, mas o PT não. Não temos dúvida que prioridade é a eleição do Lula em 2018 (…)“A candidatura ao governo precisa ser uma candidatura que construa o palanque do Lula, unicamente, absolutamente, afinada e comprometida com isso”,  disse Elmano.
Camilo Santana
Apesar de oficialmente evitar o assunto, Camilo tem dado sinais de que dificilmente não apoiará candidatura de Ciro Gomes em 2018. Tudo por conta do histórico de aliança entre o petista e o grupo político dos Ferreira Gomes, principal fiador de sua eleição em 2014.
Nos bastidores, se comenta que uma saída seria a migração do governador para o PSB. Nos últimos meses, Camilo recebeu convites de diversos partidos. Em todos, ele estaria livre para apoiar Ciro no pleito de 2018.
Apesar disso, o próprio primogênito Ferreira Gomes tem dito que, apesar de torcer para que o ex-presidente não entre na disputa, não possui intenção de concorrer à Presidência caso Lula realmente seja o candidato do PT. Fonte: O Povo.

Comentários