Brasil: Senadora Gleisi Hoffmann participa da abertura do Congresso da JPT

Senadora Gleisi Hoffmann:
Muito legal estar ontem na abertura do Congresso da JPT com toda essa juventude combativa vinda de todos os estados e até de outros países, como Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai.
Se tem um evento que o Lula gostaria de poder ir, é o Congresso da Juventude do PT. E, já que ele não pôde ir, o Congresso veio até ele! A Juventude fazer na vigília a abertura do Congresso tem uma simbologia imensa não só para o partido, mas para toda a esquerda brasileira e todos os jovens.
É uma tristeza para o país ter o maior líder popular da história encarcerado no momento que povo passa por maiores dificuldades. Eles apostaram que não teríamos resistência para ficar do lado do Lula, dizendo: Lula, não esquecemos de você! Lula, lutamos por você! Lula, o povo te quer presidente de novo!
O povo tem memória, sabe qual foi o período da história em que mais ganhou, quando de fato toda a população coube dentro do orçamento.
O que assistimos nesta semana, com a crise dos combustíveis e a greve dos caminhoneiros, foi à falência do projeto econômico dos golpistas, do neoliberalismo aplicado na gestão de um país. Tiraram a Dilma e prenderam o Lula para entregar miséria, retrocesso e pobreza para o povo. Não podemos admitir isso!
Não pensem que vamos desistir. Temos o melhor candidato, o que mais conhece o país, seu povo e sabe os caminhos para sair da crise.
Certamente, neste Congresso, a Juventude, além de reafirmar suas propostas para o Brasil na educação, na segurança pública, na cultura e em todas as áreas, vai também reafirmar seu compromisso de lutar até as últimas consequências pela candidatura de Lula!
Fotos: Eduardo Matysiak - Agência PT

Comentários